sábado, 10 de outubro de 2015

Série ENXOVAL DO BEBÉ | Parte 3 | Essenciais para o Quarto do Bebé

aprendendo a ser mamã enxoval do bebé

Olá Mamãs!

Hoje partilho convosco a 3ª parte da série Enxoval do Bebé, dedicada aos produtos essenciais para o quartinho do bebé.

Podem consultar as partes 1 e 2 da série AQUI e AQUI.

QUARTO DO BEBÉ

- Berço de grades. Usei a partir dos 4 meses, até aí o bebé dormia numa alcofa tipo Moisés da Zippy, no nosso quarto, ao lado da nossa cama. Facilitou-me fazer assim na fase inicial em que o pequeno acordava de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas para mamar durante a noite.
- Protector de berço. Para evitar cabeçadas, ou que as mãozinhas ou pézinhos do bebé se enfiem nas grades. Comprei no IKEA.
- 4 conjuntos de lençóis (2 frescos, 2 quentinhos)
- 2 ou 3 mantinhas (depende da estação do ano). Aconselho optar por algodão, ou se se quiser comprar mantinhas de lã, colocar-se dentro de uma capa de edredão (como as que se vendem no IKEA). Digo isto porque o meu pequeno foi sempre muito sensível a coisas de lã...
- Mosquiteiro. Comprei um do IKEA, dá imenso jeito no tempo quente para evitar picadas de mosquitos.
- Muda fraldas. Para mim foi super útil, porque mudar fraldas e vestir roupinhas 15 mil vezes por dia destrói as costas, acreditem. E o muda fralda tem a altura ideal para facilitar a tarefa. Comprei um simples, branco, no IKEA.
- Balde para fraldas. Essencial ter um junto ao trocador! Mudamos imensas fraldas por dia. Eu comprei um balde Sangenic da Tommee Tippee (falo dele AQUI!) e recomendo imenso, porque é prático, permite acumular imensas fraldas, sem a necessidade de vazar diariamente, e não deixa passar cheiros.
- Intercomunicadores. Dá jeito e tranquiliza imenso!! Eu só comprei aos 4 meses do pequeno, quando ele 'migrou' para o quartinho dele, porque assim conseguia ouvir cada barulhinho e perceber se estava a respirar. Não usei intercomunicador com câmara, apenas com som, porque se houvesse algum 'stress' não era por olhar para a câmara que eu ficava descansada...tinha mesmo de lá ir :) Comprei da marca Fisher-Price e gostei. Usei até por volta dos 18 meses... estava sempre com medo de deixar de usar e não ouvir qualquer coisa durante a noite... Mas ouço tudo na mesma. Descobri que depois que somos mães o nosso sono nunca mais é igual :)
- Luz de presença. Não usei. Ouvi várias histórias de mamãs a desaconselhar porque usaram para conseguir 'espreitar' o bebé mais facilmente durante a noite, mas depois os piolhos deixaram de conseguir dormir no escuro, queriam sempre luz e ganharam medo do escuro. Eu optei por não usar e hoje em dia, já com 2 anos e meio, o Henrique dorme bem com as luzes apagadas e não tem medo do escuro (pelo menos até agora...).


Fonte da imagem: www.gestacaobebe.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário